Eventos

Apresentação Pública do Projeto Livro Vermelho e Sistema Nacional de Informação dos Peixes Dulciaquícolas e Diádromos de Portugal Continental

Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, 9 de janeiro de 2019

A apresentação pública do projeto contou com mais de 100 participantes de diferentes entidades públicas e privadas. Estiveram presentes na sessão de abertura a Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos, o Vogal Executivo da Comissão Diretiva da Autoridade de Gestão do POSEUR, José Guedes, e a Subdiretora da FCUL e Vogal do Conselho de Administração da FCiências.ID, Margarida Santos Reis.

Apresentou-se o enquadramento, bem como os principais objetivos e ações do projeto. Entre os objetivos centrais destacaram-se a avaliação do risco de extinção das espécies e edição do Livro Vermelho, e ainda o desenvolvimento do SNIPAD, um sistema de informação online dos peixes dos nossos rios, interativo e de livre acesso. O evento incluiu ainda um conjunto de apresentações sobre outros temas, como as Listas Vermelhas, as ameaças e a conservação de peixes dulciaquícolas e migradores, e os sistemas de informação sobre biodiversidade.

Na sessão de encerramento estiveram presentes o Presidente do Conselho Diretivo do ICNF, Rogério Rodrigues, e a Secretária-Geral do Ministério do Ambiente e Diretora do Fundo Ambiental, Alexandra Carvalho.

Comunicações do Evento 

Fotografias do Evento